Iniciativa do Rotary para combater a mortalidade infantil
Iniciativa do Rotary para combater a mortalidade infantil
Cerca de 830 mulheres e 7.000 recém-nascidos morrem diariamente devido a complicações na gravidez e parto, principalmente em países em desenvolvimento. A maioria dessas mortes é evitável.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que um aumento de apenas 10% no número de parteiras globalmente poderia salvar até 1,3 milhão de vidas por ano.
O Rotary, em parceria com o Australian College of Midwives e a Sociedade de Parteiras da Papua Nova Guiné, lançou o Programa de Liderança para Parteiras da Papua Nova Guiné.
As colaborações resultaram em efeitos duradouros, como o fornecimento de equipamentos essenciais e o combate a questões como a gravidez na adolescência. O foco principal é dar voz às mulheres em ambos os países.
A essência do programa são as conexões duradouras entre as participantes, que compartilham conhecimento, senso de comunidade global e um compromisso com a salvação de vidas.
Audiodescrição:
Cartaz informativo trás acima num fundo laranja as seguintes informações em branco:
No alto lado direito o símbolo do Rotary Club de Sarandi Renascer
Abaixo da esquerda para a direita em letras grandes:
Iniciativa do Rotary
Seguindo abaixo agora num fundo amarelo claro temos em letras grandes azuis:
Para combater a mortalidade infantil. Para terminar temos a imagem de perfil e escura de uma mulher com cabelos longos segurando um bebê ao alto em direção à sua boca como se fosse beija-lo com muito carinho.
Podemos ver os pezinhos da criança soltos no ar. Finalizando o card bem ao lado dos pezinhos da criança temos uma seta indicativa para a direita.
https://www.instagram.com/p/DMj__GDA71V/?igsh=MXhjbHZwdGNjajM2Zw==
https://x.com/Rotary_4480/status/1949241009419735103?t=0BzDyx8qT_5cUdzfcLb9Jw&s=19
https://gettr.com/post/p3nof5rd1a8






